A IMPORTÂNCIA DO NOVEMBRO AZUL NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA! - FOCCARE
Compartilhe:
A IMPORTÂNCIA DO NOVEMBRO AZUL NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA! - FOCCARE
06/11/2020

A IMPORTÂNCIA DO NOVEMBRO AZUL NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA!

Com a fase da Pandemia que estamos vivendo, acabamos nos esquecendo de tantas outras doenças que continuam afetando a população, uma delas é o câncer de próstata, que é muito comum em homens acima de 60 anos e a segunda maior causa de mortes entre o sexo masculino.

O novembro azul é o mês de conscientização para a prevenção e o diagnóstico precoce dessa doença e reforça a importância de que todos os homens tenham o hábito de visitar o médico anualmente.

A conscientização vai além do exame, mas sim do cuidado diário dos homens com a sua saúde em geral, além de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.  

Para que o câncer possa ser identificado, existem duas formas iniciais que auxiliam no diagnóstico precoce: o exame de sangue, por meio do Antígeno Prostático Específico (PSA) e o exame de toque retal.

É recomendado para homens que possuam parentes de primeiro grau com histórico do câncer de próstata, procurem um especialista e comecem os exames aos 45 anos.

O importante é o autocuidado e a qualidade de vida, além de garantir a sua segurança também zelamos pela sua saúde. A Força está na coragem de se cuidar!