Como Funciona A Portaria Virtual com Leitor Facial? - FOCCARE
Compartilhe:
Como Funciona A Portaria Virtual com Leitor Facial? - FOCCARE
14/06/2022

Como Funciona A Portaria Virtual com Leitor Facial?

A portaria virtual em conjunto com o controle de acesso por leitura facial formam uma combinação de soluções de muito sucesso para condomínios.

O controlador de acesso com reconhecimento facial é uma das mais avançadas tecnologias em biometria em combinação com a portaria virtual. Através da inteligência artificial aplicada ao sistema do leitor, ele é capaz de reconhecer rostos e identificar os moradores de condomínios que utilizam a portaria virtual. Essa tecnologia tem sido aplicada em ambientes de grande circulação para proporcionar mais segurança, principalmente em condomínios com muitas torres.

Além de ser utilizado em conjunto com a portaria virtual, também é muito útil em empresas para controle de acesso de colaboradores e cadastro de visitantes. As câmeras dos leitores que utilizam essa tecnologia captam imagens de ultra resolução, com grande nitidez e riqueza de detalhes, imagens coloridas em baixíssima luminosidade. Entre todas essas possibilidades, o leitor facial é o que mais tem atraído o interesse de grandes empresas e da gestão pública. Quando se trata de segurança, ele é uma tendência que deve se consolidar nos próximos anos.

Como funciona a biometria do leitor facial para sua portaria virtual?

O reconhecimento facial é uma técnica de biometria que faz a leitura dos traços dos rostos que utilizam características comuns de referência para a diferenciação, como a distância entre os olhos, o comprimento do nariz, o tamanho do queixo e a linha da mandíbula. A partir da leitura e comparação desses pontos com um banco de dados, é possível identificar uma pessoa, agilizando o acesso em condomínio com portaria virtual.

Conheça algumas vantagens do leitor facial para sua portaria virtual:

- Mais segurança no acesso de pessoas à áreas restritas do condomínio;

- Praticidade e rapidez no controle de acesso em conjunto com a portaria virtual;

- Menor risco de falhas na liberação de pessoas ao condomínio;

- Rápida implementação da tecnologia de leitura facial dos moradores;

- Segurança também para os funcionários, clientes e visitantes;

Além de garantir segurança e controle de acesso eficaz, o controlador de acesso facial facilita o dia a dia dos moradores, síndicos e zeladores dos condomínios que possuem a portaria virtual.