Como melhorar a segurança na sua residência? - FOCCARE
Compartilhe:
Como melhorar a segurança na sua residência? - FOCCARE
15/02/2021

Como melhorar a segurança na sua residência?

Morar em uma casa é o desejo de muitas famílias, isso porque é possível ter um espaço maior e mais liberdade no dia a dia, mas essa liberdade pode ser restritiva devido ao fator mais importante: a segurança.

Mesmo morando em residência, a segurança ainda é uma questão muito importante a ser levada em consideração, especialmente em grandes centros urbanos onde a violência é um tema recorrente, mas apesar disso há muitas soluções que podem ser efetivas na proteção da sua família e patrimônio.

Veja a seguir algumas dicas relevantes para melhorar a segurança da sua residência.

Algumas opções de equipamentos de segurança

Quando pensamos em segurança sempre relacionamos a tecnologia, afinal eles caminham lado a lado. Veja abaixo algumas soluções que podem ser usadas para um projeto de segurança eficaz e eficiente:

1. Câmeras de vigilância

As câmeras costumam ser uma das primeiras providências tomadas quando planejamos reforçar a segurança de uma residência, isso porque as câmeras podem ser instaladas em locais estratégicos, tanto internamente quanto externamente.

Procure serviços que você possa ter total autonomia no acesso ao seu patrimônio, e acima de tudo agilidade no acesso a todas as câmeras no seu celular, para facilitar no dia a dia e ainda manter a segurança. Saiba mais sobre esse serviço.

2. Cercas elétricas

Para casas com muros ou portões mais baixos, ou com degraus que possam facilitar a entrada de intrusos, as cercas elétricas, podem ser ótimas alternativas de proteção. Só com a sua instalação ela já inibe possíveis meliantes e sua proteção pode ser maximizada se ligada a um sistema de alarme.

3. Alarmes e sensores

A instalação de alarmes e sensores de presença também são comuns entre as pessoas que buscam por mais segurança em casa. Isso deve-se ao fator de que alarmes causam barulho e comoção, e nesses casos vizinhos e outras pessoas podem ouvir e ir verificar o que está acontecendo, de pronto o alarme pode inibir as tentativas de invasão. Mas não podem garantir resoluções mais eficazes.

Por isso para um projeto mais seguro e eficaz, alarmes e sensores ligados a centrais de monitoramento é o ideal. Em casos de acionamento dos alarmes ou sensores de presença a central de monitoramento de pronto entra em contato com o proprietário, usando senha de segurança, e se necessário inicia ações rápidas, mobilizando equipes de segurança e acionando a polícia em casos de ocorrências graves como roubos e invasões.

4. Vídeo porteiro

O vídeo porteiro é um equipamento que vem ganhando muito espaço nos projetos de segurança para residências, isso porque com ele você pode controlar quem acessa a sua casa através do interfone.

O processo é muito ágil, você pode receber no seu celular imagens e sons de quem está tocando seu interfone e assim liberar ou não a sua entrada.

Saiba mais detalhes desse produto e como ele pode ser instalado na sua casa.

O simples também pode funcionar

Além dos equipamentos acima, outras ações simples podem ser implementadas no seu dia a dia para ajudar na segurança da sua residência:

1. Tenha uma área externa iluminada

Lugares com pouca luz podem se tornar refúgios e esconderijos para possíveis invasores portanto as luzes externas devem ser bem pensadas, assim como a disposição de plantas no jardim.

2. Dê preferência a muros e portões altos

Se você não tem a opção de usar cercas elétricas uma boa opção são os portões ou muros mais altos, eles diminuem a visibilidade e dificultam a entrada de invasores.

3. Cuidado com os pontos cegos

É importante pensar na disposição dos objetos na área externa da sua residência, a fim de evitar pontos cegos, lugares que possam se tornar esconderijos ou servir de degrau para alcançar janelas e outras entradas.

O que achou dessas dicas? Já pensou em contratar uma empresa com mais de 10 anos de experiência no mercado para cuidar da segurança do seu patrimônio e da sua família? Venha conhecer todos os serviços disponíveis pela Foccare e personalize seu projeto de segurança de acordo com as suas necessidades.