Para Que Serve Um Nobreak Na Portaria Virtual? - FOCCARE
Compartilhe:
Para Que Serve Um Nobreak Na Portaria Virtual? - FOCCARE
28/06/2022

Para Que Serve Um Nobreak Na Portaria Virtual?

 

Um nobreak é um dispositivo indispensável para proteger e manter em funcionamento os equipamentos eletroeletrônicos, e garantir que a portaria virtual se mantenha eficaz mesmo em casos de queda de energia através de baterias internas, e também é um regulador de tensão para os dispositivos conectados a ele, ajudando a aumentar a vida útil destes equipamentos.

Em projetos de portaria virtual o nobreak é fundamental para garantir a operação correta do atendimento, manter o sistema de segurança ativo e evitar que o local fique vulnerável.

 

Além de garantir o funcionamento dos itens de segurança para a portaria virtual, se ocorrerem oscilações constantes de tensão, podem ser prejudiciais para aparelhos mais sensíveis a ponto de ficarem comprometidos e inutilizados.

O uso do nobreak na portaria virtual fará a proteção destes aparelhos, pois ele será a fonte no caso de queda do fornecimento de energia, impedindo que o aparelho fique inativo.

Outro ponto positivo do nobreak para a portaria virtual é evitar os prejuízos operacionais causados pelas quedas de energia. Computadores, servidores, switches, roteadores, telefones, centrais, entre outros equipamentos. Além de possíveis dispositivos danificados, também devemos levar em consideração as despesas com a recuperação de arquivos que podem ficar corrompidos e danificados.

 

Qual a diferença entre Nobrea, Estabilizador e Gerador? E qual o melhor para condomínios com portaria virtual?

Num projeto de portaria virtual um estabilizador protege aparelhos eletrônicos das variações de tensão, mas eles não são capazes de fornecer energia, não sendo uma solução completa em caso de blackout. Já os geradores garantem um longo tempo de abastecimento, por meio de um motor interno que pode ser alimentado com combustível. É ideal para locais onde há a necessidade de uma autonomia muito maior. O nobreak atende projetos com menor necessidade de autonomia, sendo ideal para utilização em projetos de portaria virtual. A combinação entre gerador e nobreak é perfeita, pois até que o gerador seja ligado o que pode levar até alguns minutos, o nobreak entra em ação em segundos, sem prejudicar equipamentos ligados a ele e garantindo o funcionamento dos equipamentos de segurança.

   

Ter um nobreak ligado ao sistema de segurança da portaria virtual é indispensável não só para residências e condomínios, mas também para negócios de todos os portes.

Entre em contato para saber como podemos te ajudar com nossas soluções de tecnologia em segurança.